Sabemos que durante o ano letivo há gastos que não podem ser negociados, como materiais escolares, mensalidade, entre outros. Assim sendo, criamos um guia exclusivo com 3 dicas para os estudantes economizarem para a sua formatura e garantirem que esse momento seja inesquecível. Confira.

1 – Discuta com a turma os detalhes.

O primeiro passo para se organizar financeiramente é planejamento. Você precisa saber exatamente quanto vai gastar na formatura, de modo que esses detalhes costumam ser definidos até dois anos antes do evento.

Não tenha medo de expor a sua opinião e participar ativamente da tomada de decisões. Expresse o seu desejo e vote conscientemente na montagem da comissão de formatura, afinal essas são as pessoas que vão controlar e direcionar o seu dinheiro.

2 – Planeje os seus gastos.

Utilize uma planilha para nela colocar todos os seus gastos e rendimentos ao longo do ano, de modo que consiga prever quanto tempo levará para juntar o valor necessário.

Colocar tudo na ponta do lápis é um hábito que com o tempo se torna mais simples. Nos gastos você deve listar absolutamente tudo o que é indispensável. Cada um conhece os seus gastos e deve elaborar maneiras de conciliá-los.

3 – Se prepare com antecedência.

No final do ano todo mundo está se formando, poucas instituições colam grau fora dessa época. Assim sendo, a partir de outubro as roupas para alugar, horário no salão de beleza e aluguel de espaço estarão com grande concorrência e preços mais elevados.

Ainda no primeiro semestre já alinhe esses detalhes para ter certeza de que não será surpreendido mais tarde.

Gostou das dicas? Mande para seus amigos que vão se formar! 🥳🥂

Solicite um orçamento no link e vamos fazer sua primeira reunião virtual!

 

+