Chegou a formatura… Que momento prazeroso da vida. Hora de festejar os resultados alcançados após anos de muita dedicação e esforço não só nosso, mas de todos os que torcem por nós e nos apoiam.
Nesta ocasião tão especial, queremos que tudo saia absolutamente perfeito. Porém, nem sempre é assim, afinal, imprevistos podem acontecer e ter uma equipe versátil e preparada para lidar com o improviso pode fazer toda a diferença no seu evento.

Quais são os principais imprevistos que podem ocorrer em uma festa de formatura?

A maioria dos imprevistos está ligada a dois fatores centrais: atrasos de profissionais e atrasos nas entregas de algum item da festa. Há também a possibilidade de um profissional ligado à condução do evento precisar se ausentar na data da formatura.

Os imprevistos relacionados a atrasos ou faltas precisam ser remediados rapidamente, pois eles podem gerar uma série de problemas secundários que facilmente impactarão a festa de formatura.

Como lidar com imprevistos na formatura?

Empresas especializadas em eventos contam sempre com o famoso plano B caso algo saia do controle. Por isso, procure sempre saber o que os profissionais ligados à organização e ao planejamento da formatura fazem no caso de um atraso ou ausência.

O planejamento bem feito, que considera os prazos reais de entrega de todos os elementos necessários para a formatura, bem como a previsão de quantos colaboradores serão precisos na data do evento e com quais funções, evita uma série de transtornos.

Ao consultar uma empresa de formatura, nunca deixe de lado esse questionamento: como a instituição trabalha com os fornecedores e o que acontece no caso de atrasos?

Pesquise outras formaturas realizadas por essa empresa, converse com os ex-formandos, saiba como foi o andamento do evento e se tudo saiu conforme o previsto.

Uma equipe versátil, que possui habilidades variadas e está por dentro das características do evento é capaz de resolver problemas até mesmo não relacionados à sua área específica de atuação.

Por exemplo, uma recepcionista naturalmente tem habilidades de conversar com as pessoas de forma amigável e educada, o que significa que, na falta de um garçom, ela poderia prestar auxílio no momento de servir os convidados.

A mesma coisa pode acontecer com um segurança do evento diante da ausência de uma recepcionista. Se o profissional for versátil, uma vez que já acostumado a trabalhar com pessoas, é possível suprir a falta da recepcionista.

Gostou dessas dicas? Tem muito mais nas nossas lives no Instagram, todas as segundas, com a nossa especialista em eventos. Lá ela vai passar toda a sua experiência e dar dicas imperdíveis para os futuros formandos e as comissões, você não pode perder! ✨🥰