NÃO FAÇA ISSO NA ORGANIZAÇÃO DA SUA FORMATURA

Esse é o momento mais esperado por qualquer turma, não importa qual seja o grau: ensino médio, faculdade. Todos aguardam ansiosos o momento da formatura. A definição de uma comissão é essencial para garantir a preparação do evento.

Sem uma comissão definida, corre-se o risco de as decisões levarem muito tempo para serem tomadas e no final acabar em um desastre. Porém, a mesma coisa pode acontecer quando se tem esse grupo definido.

Dessa maneira, criamos um guia com 4 erros que as comissões não podem cometer na organização da formatura, caso contrário, pode colocar tudo a perder. Confira.

Não haver liderança

Em qualquer grupo deve haver um líder obrigatoriamente. Essa pessoa será a responsável por motivar a equipe e garantir que o evento está sendo planejado nos mínimos detalhes. Ainda, é ele que vai conversar com o restante da turma e apresentar as ideias.

Quando não há liderança, as chances de acontecer alguma falha são enormes. É impossível chegar a um consenso e tomar decisões quando mais de uma pessoa quer orientar a comissão.

Além do mais, esse cargo deve acontecer naturalmente. A pessoa precisa ter um espírito de liderança para que a sua palavra seja bem-aceita pelos demais membros.

Deixar o planejamento de lado

Outro ponto muito essencial é que todos os eventos precisam de planejamento, inclusive formaturas. Quando não se planeja, corre-se o risco de acabar gastando muito mais que o orçamento disponível.

Além disso, o orçamento é definido nesta etapa do projeto e é essencial ser levado para análise do restante da turma. Esse é o momento de procurar alternativas, montar pacotes e preparar mais de um plano de ataque.

Caso o primeiro falhe, já haverá uma carta na manga.

Não se comunicar

É essencial que as decisões da comissão sejam comunicadas. Algumas precisam também ser votadas por toda a turma, afinal, é um comprometimento do coletivo. As ações que devem ser definidas pelo grupo completo:

• O que fazer com os inadimplentes?
• Qual é o teto máximo de gastos?
• Definição do estilo de decoração;
• Enfim, tudo o que irá impactar na experiência coletiva.

Pequenos gastos adicionais não precisam ser votados, mas devem ser comunicados o mais rápido possível, por exemplo, afinal, no seu planejamento já havia uma margem para isso.

Não estar preparada para ouvir

Esse é um erro fatal para qualquer comissão. Quando representamos um grupo, somos obrigados a ouvir diferentes opiniões. É, na verdade, exatamente por isso que existe uma comissão.

É impossível agradar todo mundo o tempo todo. Comissões representam o grupo de uma maneira reduzida, de modo que a discussão é facilitada. Pense, o que é mais fácil, chegar a um consenso entre 10 pessoas ou 50?

Além do mais, contar com profissionais na área pode ser extremamente vantajoso para a sua formatura. Nós da CM Eventos estamos no mercado há mais de 12 anos e conhecemos a fundo todo esse processo.

Sabemos o quanto é complicado elaborar e tirar do papel uma formatura. Isso envolve muita pesquisa, conversas e discussões. Somos especializados nesse tipo de evento e acreditamos que esse é um sonho único para muitas pessoas. Queremos garantir que se torne realidade.

Solicite um orçamento agora mesmo para conhecer os nossos serviços. Queremos acompanhá-lo desde o planejamento até o encerramento, garantindo a máxima qualidade. Aguardamos o seu contato.


++++

Solicite um link e vamos fazer sua primeira reunião virtual!

 

+